sábado, 9 de agosto de 2014

A única estrada!

João: 14. 6. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Mensagem: A única estrada!

Após Jesus anunciar aos seus discípulos que iria para o Pai (Deus), os mesmos começam a se preocupar como seria suas vidas sem Cristo. O Senhor Jesus já havia lavado os pés dos discípulos, anunciado que Pedro iria o negar três vezes antes que cantasse o galo, enfim, a crucificação já estava por vir. O que os discípulos não entendiam era para onde Jesus iria e se talvez eles iriam para o mesmo lugar e como. O Senhor Jesus os ensina que eles iriam para o mesmo lugar que Ele, ao lado do Pai e que não existiria outro lugar separados para quem segue a Cristo senão ao lado de Deus e que não havia outra forma de chegar a Deus senão por ele, Jesus, porém ainda não havia chegado a hora deles.
Isso nos leva a crer que para desfrutarmos do Reino de Deus como verdadeiros filhos precisamos estar salvos e para sermos salvos precisamos de Jesus, o Cristo. Jesus deixa claro que a estrada para a salvação e vida eterna é somente Ele, o Mediador enviado pelo próprio Deus.
Porém vemos hoje em dia um número crescente de religiões e seitas afirmando doutrinariamente que "todos" os caminhos levam a Deus. Portanto a Palavra é bem simples e objetiva - "Eu sou o CAMINHO, ninguém vai ao Pai senão por mim". Assim disse Jesus se referindo que para chegarmos ao trono naquele grande dia (arrebatamento) e recebermos o nosso galardão, nossa salvação e vida eterna precisávamos crer que somente Ele é o Caminho que nos leva a Deus. O apóstolo João pela revelação do divino Espírito Santo diz: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna". Jo 3:16
O próprio Deus afirmou que entregou o Seu Filho Jesus para que fosse Ele o Caminho, o mediador, isso prova também que tudo que Jesus fazia era ordem de Deus, mostrando ser Jesus o maior exemplo de obediência em toda a história cristã.
Então o mundo, por intermédio de satanás vem usando de vários artifícios para desviar as criaturas e os filhos de Deus (pois existe uma diferença entre criatura de Deus e filhos de Deus, em outra oportunidade falaremos sobre tal) do Caminho, que é Jesus. Existem religiões que adoram a ídolos feitos de madeira, gesso, bronze, etc., que levam a pessoa  na contra mão daquilo que o Senhor nos ensina quanto a idolatria em Êxodo 20:4. Pessoas adoram de todas as formas a falsos santos, que na verdade são demônios, tais como São Jorge, Nossa Senhora Aparecida, São Lázaro, etc., que no sincretismo do catolicismo com o cambomblé possuem outros nomes como Ogum, Oxossi, Iemanjá, etc., satanás usa seus vários métodos de burlar a mente discriminatória das pessoas fazendo com que elas o adore mesmo criticando de uma certa forma. Por exemplo, um devoto de São Jorge diz que odeia espiritismo, acha que é coisa do diabo, e é mesmo, então diz que nunca vai a um terreiro de candomblé porque odeia essas coisas. Por outro lado ele adora o mesmo demônio que esta no candomblé na igreja católica, porém com outro nome, rouparia, etc. O adversário usa todas as formas para agradar o maior número de "público" e o desviar do Caminho, que é Jesus de Nazaré. A forma do inimigo agir hoje esta tão agressiva e perssuasiva que até nas igrejas evangélicas, onde deveria ser pregado o verdadeiro evangelho, está sendo empregado o falso cristianismo, a falsa prosperidade, a falsa palavra, a falsa doutrina, a comunhão com o ocultismo, pois muitos líderes evangélicos já estão envolvidos com seitas ocultas/secretas, como a maçonaria, por exemplo. Enfim, estão sendo usados por satanás para levarem o povo a crer em um falso evangelho que não é o de Jesus e nem tampouco o que leva a Deus, porque o que não for de Jesus nunca nos levará a Deus.
Ainda que satanás esteja hoje agindo de forma agressiva ao extremo, muitos não conseguem ter essa percepção e acabam se iludindo com templos feitos de ouro, objetos que já foram abolidos pelo próprio Deus como a Arca da Aliança (ver Jr 3:16), funções que deveriam ser práticas e não meramente figurativas, enfim, diversos fatores que estão sendo desenvolvidos dentro da própria igreja. Pode-se perguntar: Mas satanás pode agir dentro da igreja? Sim, ele entra no céu a hora que quer, só não faz o que quer! Mas em muitas igrejas ele entra a hora que quer e também faz o que quer, porque o homem dá legalidade para isso, os próprios líderes, como pastores, bispos, apóstolos, etc., ao se corromper dão uma enorme liberdade para satanás trabalhar nas igrejas, infelizmente é uma realidade. Porém, essa realidade pelo menos a minha pessoa não assusta, embora entristeça. Porque tá escrito no livro do profeta Daniel e no livro de Apocalipse que esses fatos iriam ocorrer, então é tudo cumprimento de profecia. Então, somente os que estão bem fundamentados na Palavra de Deus não se deixarão desviar do Caminho, pois no livro do profeta Oséias Deus afirma que o povo foi destruído por falta de conhecimento (ver Os 4:6), conhecimento da palavra, dos mandamentos, da lei, etc. O salmista diz também que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés luz para o nosso caminho (ver Sl 119:105), ou seja, é a luz que nos faz conhecer mais sobre Jesus, absorver mais de Jesus e andarmos no Caminho, que é Jesus!

Jesus é a única estrada que nos leva a Deus!

Só Jesus Cristo é o Caminho, a verdade e a vida!

Sejam abençoados em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abençoado neste espaço. E que Deus te Abençoe!